08/03/2009

martin claret na wikipedia

Editora Martin Claret é uma editora brasileira fundada na década de 1970 por um jornalista gaúcho chamado Martin Claret, e que é especializada em coleções de obras clássicas, internacionais e nacionais lançadas em versões de bolso por um baixo preço. Com cerca de 500 livros de bolso no catálogo no ano de 2007, a empresa negocia a venda de 75% de suas ações para a Objetiva, apesar de enfrentar inúmeros processos de plágios em traduções.
Fundador
Martin Claret é um empresário, editor e jornalista brasileiro. Nasceu na cidade de Ijuí, RS. Presta consultoria a entidades culturais e ecológicas. Na indústria do livro inovou, criando o conceito do livro-clipping. É herdeiro universal da obra literária do filósofo e educador Huberto Rohden.
Ligações externas
Site oficial
Editora plagiou traduções de clássicos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Editora_Martin_Claret

- e o que a objetiva vai fazer com todo esse catálogo?!

afora que o tal "livro-clipping" é de dar medo - não entendo como nem por que os setores mais diretamente relacionados com o mercado editorial fazem vistas grossas a tudo isso!

será que vai sobrar mais uma vez para o pobre do cidadão deste país?! mais um solene "vá reclamar com o bispo"?!

Publicado por denise bottmann at 12:54 (UTC-3)

originalmente publicado em 22/05/2008, em "assinado-tradutores"

2 comentários:

  1. Anônimo17.5.10

    com todo o deivdo respeito, mas.. que diabos é um livro clipping?? O.o

    Grata!

    ResponderExcluir
  2. prezada anônima: é uma espécie de colcha de retalhos. pegam-se vários trechos de vários autores e de vários livros de várias editoras, já em português, e monta-se um "novo" pseudolivro, o tal "livro clipping".

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.