17/03/2009

a aufklärung digital

fazendo jus à aura esclarecida e democrática que sempre cercou o intelectual bento prado jr., sua família, com extrema gentileza e desprendimento, atendeu à solicitação feita em "uma boa e digna troca".

os familiares autorizaram, na parte que lhes toca, a digitalização e disponibilização em ebook para download gratuito na internet de o discurso do método de descartes na consagrada tradução de jacó guinsburg e bento prado jr. - naturalmente, em se tratando de uma tradução a quatro mãos, agora cabe aguardar a decisão do cotradutor sr. jacó guinsburg.

acompanhe aqui, em ordem cronológica, a triste novela dessa fraude cometida pela nova (in)cultural, na coleção "os pensadores", adulterando a famosa tradução de jacó guinsburg e bento prado jr. e atribuindo-a ao fantasmagórico "enrico corvisieri": 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.

imagem: matisse, nautikkon.blogspot.com

atualização: o prof.guinsburg também autorizou gentilmente a disponibilização gratuita do arquivo em pdf. encontra-se em: http://www.scribd.com/doc/14893702/Descartes-Discurso-do-Metodo-trad-Jaco-Guinsburg-e-Bento-Prado-Jr-com-notas-de-Gerard-Lebrun-publicacao-autorizada-pelos-detentores-dos-direitos
.

2 comentários:

  1. Anônimo21.9.10

    Diga-nos, pelo amor de Deus, qual o link para este download. Tem grátis?

    ResponderExcluir
  2. olá, prezado anônimo, prof.guinsuburg autorizou também. sim, naturalmente é gratuito.
    está em:
    http://www.scribd.com/doc/14893702/Descartes-Discurso-do-Metodo-trad-Jaco-Guinsburg-e-Bento-Prado-Jr-com-notas-de-Gerard-Lebrun-publicacao-autorizada-pelos-detentores-dos-direitos

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.