26 de set de 2010

arquivo II

este arquivo, criado em 07/03/10 para abrigar informes sobre o processo landmark/cyrino contra raquel sallaberry e mim, bem como sobre o manifesto em defesa da luta contra o plágio, passa a incluir demais notícias e menções desde fevereiro de 2010 ao trabalho do nãogostodeplágio.

para notícias anteriores, consulte o arquivo I

comunidades no orkut:
física, pensamentos aleatórios ; jane austen - portuguêsjane austen II ; jane austen IIIjane austen IVletras usp ; prosa contemporânea 2.0tradução literária ; traduções tenebrosastradutores/ intérpretes br I ; tradutores/ intérpretes br II ; tradutores/ intérpretes br III ; tradutores/ intérpretes br IVufsc


atualizado em 26/09/2010; 28/10/2010
se você tiver mais informes sobre contrafações e plágios de tradução, por favor inclua nos comentários. obrigada.
.

6 comentários:

  1. Sugestao: voce deveria pedir a todos eles para colocarem um link para voce, assim: Plagio
    Desta forma, se voce conseguir muitas pessoas colocando esse link (e vai ser bem facil, e so colocar um pedido aqui no blog) toda vez que alguem digitar plagio seu site aparecera em primeiro no google.

    E mais uma forma de chamar atencao ao caso.

    ResponderExcluir
  2. Denise, apoio sua iniciativa, já divulguei entre colegas, amigos e familiares, sempre pedindo que acompanhem e defendam seus direitos como profissionais e leitores.

    Preciso dizer que, vendo a lista de artigos de apoio crescer sem parar, fico até com "pena" dos editores que não enxergam que trabalhar com você, e não contra você, é o caminho mais ético e inteligente.

    ResponderExcluir
  3. obrigada, brindes grátis; obrigada, sílvia.

    ResponderExcluir
  4. Denise,

    vou atualizar meu post sobre traduções e tradutores.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nosso primeiro artigo sobre o "NGP" e o caso Landmark está arquivado em nosso antigo blog na plataforma BLIG. Hoje mantemos o bloguinho como acervo das bobagens que já escrevemos e que nos ajudaram a alcançar 100 mil visitantes, além de nos encorajar a continuar escrevendo (maleporcamente) bobagens, em um endereço "Pontocom". Sempre que acessamos o blog/acervo sentimos emoções diferentes. Nostalgia, vergonha, a exata dimensão da idiotia humana, etc. O artigo sobre o NGP/Landmark (é um dos raros que)nos faz sentir orgulho. Apoiar esta causa é ser um pouco mais cidadão, ainda que ao nos apresentarmos a inevitavel questão se levante: Quem?

    O link para a postagem:
    http://blig.ig.com.br/cidadao_sos/2010/02/24/blogueira-denise-bottmann-e-processada-por-nao-gostar-de-plagio/

    Há braços!

    ResponderExcluir
  6. samuel, que mensagem mais bonita, obg!
    abraço
    denise

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.