26/09/2010

arquivo II

este arquivo, criado em 07/03/10 para abrigar informes sobre o processo landmark/cyrino contra raquel sallaberry e mim, bem como sobre o manifesto em defesa da luta contra o plágio, passa a incluir demais notícias e menções desde fevereiro de 2010 ao trabalho do nãogostodeplágio.

para notícias anteriores, consulte o arquivo I

comunidades no orkut:
física, pensamentos aleatórios ; jane austen - portuguêsjane austen II ; jane austen IIIjane austen IVletras usp ; prosa contemporânea 2.0tradução literária ; traduções tenebrosastradutores/ intérpretes br I ; tradutores/ intérpretes br II ; tradutores/ intérpretes br III ; tradutores/ intérpretes br IVufsc


atualizado em 26/09/2010; 28/10/2010
se você tiver mais informes sobre contrafações e plágios de tradução, por favor inclua nos comentários. obrigada.
.

6 comentários:

  1. Sugestao: voce deveria pedir a todos eles para colocarem um link para voce, assim: Plagio
    Desta forma, se voce conseguir muitas pessoas colocando esse link (e vai ser bem facil, e so colocar um pedido aqui no blog) toda vez que alguem digitar plagio seu site aparecera em primeiro no google.

    E mais uma forma de chamar atencao ao caso.

    ResponderExcluir
  2. Denise, apoio sua iniciativa, já divulguei entre colegas, amigos e familiares, sempre pedindo que acompanhem e defendam seus direitos como profissionais e leitores.

    Preciso dizer que, vendo a lista de artigos de apoio crescer sem parar, fico até com "pena" dos editores que não enxergam que trabalhar com você, e não contra você, é o caminho mais ético e inteligente.

    ResponderExcluir
  3. obrigada, brindes grátis; obrigada, sílvia.

    ResponderExcluir
  4. Denise,

    vou atualizar meu post sobre traduções e tradutores.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nosso primeiro artigo sobre o "NGP" e o caso Landmark está arquivado em nosso antigo blog na plataforma BLIG. Hoje mantemos o bloguinho como acervo das bobagens que já escrevemos e que nos ajudaram a alcançar 100 mil visitantes, além de nos encorajar a continuar escrevendo (maleporcamente) bobagens, em um endereço "Pontocom". Sempre que acessamos o blog/acervo sentimos emoções diferentes. Nostalgia, vergonha, a exata dimensão da idiotia humana, etc. O artigo sobre o NGP/Landmark (é um dos raros que)nos faz sentir orgulho. Apoiar esta causa é ser um pouco mais cidadão, ainda que ao nos apresentarmos a inevitavel questão se levante: Quem?

    O link para a postagem:
    http://blig.ig.com.br/cidadao_sos/2010/02/24/blogueira-denise-bottmann-e-processada-por-nao-gostar-de-plagio/

    Há braços!

    ResponderExcluir
  6. samuel, que mensagem mais bonita, obg!
    abraço
    denise

    ResponderExcluir

a caixa de comentários deste blog é aberta a todos: os que gostam de se manter anônimos por causa do CONTEÚDO de seus comentários, que tomem isso como um presente de minha liberalidade, não como conivência de minha parte com atitudes incivis.