16 de nov de 2011

ismael

@casmurros, do blog casmurros, mencionou no twitter o começo de moby dick. adote-se a versão que se queira, "trate-me por ishmael", "chamem-me ismael", "chamai-me ismael", "meu nome é ismael"... call me ishmael é um dos inícios mais fabulosos e inesquecíveis da história da literatura!





6 comentários:

  1. What an excellent picture, Denise. I love Moby Dick. For some reason this image makes me homesick for reading a dusty heavy book in front of a fireplace, with an Atlantic storm raging outside on a nearby beach.
    Best wishes, Sarah x

    ResponderExcluir
  2. denise,
    Você tem ideia por que algumas das edições de "Moby Dick" não possuem aquela parte das citações antes do capítulo 1? Tenho uma edição da Harper Perennial Classics, 2011 (comprei pra escutar pela internet no site da Livrivox:))e não tem essas citações. O Melville retirou-as da versão final ou foi preguiça mesmo dessa edição da Harper?
    abraços,
    J.

    ResponderExcluir
  3. olá, sarah - acho que o tom meio creme amareladinho e a ilustração meio em xilogravura devem ajudar nesse agradável quadro de leitura que vc sugere:-)) maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. olá, jander: não sei, não, mas imagino que seja pq algumas editoras consideram "desnecessário" ;-)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise!
    Gostaria de saber de quem é a segunda ilustração da sua postagem, pois estou escrevendo um artigo sobre Moby Dick e essa imagem ficaria perfeita em minha apresentação!
    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  6. olá, lauro, não sei dizer. encontrei no pinterest: https://www.pinterest.com/pin/197102921168428598/

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.