deu hoje na folha de s.paulo (link para assinantes fsp ou uol):
plágio vira caso de polícia.
ministério público estadual determina instauração de inquérito criminal contra fraudes de traduções da editora martin claret.
ministério público federal analisa plágios praticados contra traduções de monteiro lobato.
veja a matéria também no blog do galeno e no observatório da imprensa.
parabéns por sua decisiva contribuição para algo como a matéria na Folha de hoje!
ResponderExcluirabraxas,
Claudio Willer
Excelente notícia.
ResponderExcluirAbs.
--
Marco Túlio de Barros e Castro
Cara Denise,
ResponderExcluirLi agora há pouco, na Folha de S. Paulo, que um dos editores da Landmark disse que pretende processá-la pela acusação de plágio da tradução portuguesa de "O morro dos ventos uivantes". Espero que ele aproveite a ocasião e me processe também, pois vi o cotejo que você fez entre a tradução portuguesa e a suposta tradução brasileira - e é inegável que, pelo menos naqueles trechos citados (não tenho o livro para conferir o restante, mas imagino que siga pelo mesmo caminho), se trata de um plágio descarado. E sustentarei esta afirmação em qualquer tribunal.
Mais uma vez, parabéns pelo seu fantástico trabalho. Finalmente, pelo que li na mesma reportagem, o Ministério Público resolveu comprar a briga contra este festival de desonestidades; aos poucos, as coisas avançam.
Abraço,
Eduardo Sterzi
Ótima notícia, já não era sem tempo...
ResponderExcluirumabraço
May Shuravel
Quo usque tandem abutere, Claret, patientia nostra? quam diu etiam furor iste tuus nos eludet? quem ad finem sese effrenata iactabit audacia?
ResponderExcluirOi Denise, Não consigo acessar o link sem ser assinante da Folha de São Paulo. Tem como você me enviar por email o texto do artigo? Grande Abraço, Sarah Kersley
ResponderExcluirDenise, que ótima notícia! Afinal, plágio é roubo intelectual e patrimonial e deve ser punido como crime. Espero que a justiça, tão preguiçosinha, coitada, desta vez funcione.
ResponderExcluirPaulo Bezerra
oi, denise, tudo bem?
ResponderExcluirescrevo soh pra informar que o link que vc enviou não permite acesso à matéria que vc deseja divulgar. clicando nele, a gente cai na pagina dos assinantes e tem que digitar senha para entrar no jornal. eu pude entrar e li, porque tenho acesso, mas quis avisah-la.
parabéns a vc por seu temperamento combativo.
abraços
flavia
Denise,
ResponderExcluirparabéns para todos nós, sobretudo para você! Meu café da manhã, com a Folha a tiracolo, foi saboroso como poucos.
E vamos adiante!
abraço,
Andre.
Sucesso na empreitada.
ResponderExcluirMaria Rita
Boas notícias, parece. Tomara que apurem tudo e resolvam a situação.
ResponderExcluirLina Cerejo
PA-RA-BÉNS!!!!!!
ResponderExcluirO-BRI-GA-DA!!!!
Fátima Vasco
Boa a matéria da Folha, heim? Será que o Martin Claret não vai tomar vergonha? Parabéns pela fecunda seara da sua, e nossa, causa.
ResponderExcluirMauro Gama
Parabéns!
ResponderExcluirGonçalo Armijos
Denise, li a matéria na Folha sobre os plágios de traduções.
ResponderExcluirBem, agora que o assunto está nas mãos de promotores e na grande imprensa podemos dar os merecidos parabéns para você!
Abraço
Abilio
Parabéns e obrigada, Denise! Bjocas,
ResponderExcluirDenise,
ResponderExcluirparabéns e muito obrigada, mesmo!
Parabéns, Denise. Sua luta está assumindo novas dimensões.
ResponderExcluirabs
Galeno Amorim
Aeeee Denise, agora c bateu na lata deles de verdade eheheh... Vou te falar, se fosse vc comandando o exército alemão o cerco a leningrado nao teria durado 3 anos, mas 10, e os limao sem dúvida sairiam vitoriosos. Putz, ainda bem que o destino nao te colocou lá, e sim aqui! Bom, olha só, recebi seu mail avisando (com uma ou duas gotinhas de veneno... rs) do relançamento da trad do Hernani. Adorei saber que o Hernani Donato vai ter essa reparação agora. É a mais pura verdade: achei fantastico. Pods cre (não é de hoje que vc sabe que de vez em quando escrevo coisas engraçadas, mas não sou nenhum autor de COMÉDIA... por assim dizer). Bom, eu respondi seu mail, 2 vzs, mas recebi aviso de (f)erro, a mensagem não chegou. Servidor em greve, eu acho.
ResponderExcluirAbraço pra você,
Fábio A.
Minha cara Denise,
ResponderExcluirParabéns! Belíssima Vitória, embora ainda seja parcial! Mas com a imprensa mobilizada e o público mais conscientizado a causa progrdiu horrores!
Forte abraço,
Maria Helena
Cara Denise,
ResponderExcluirBeijo-lhe as mãos em retribuição por tudo o que você já fez em nome de minha dignidade como tradutor.
Um forte e carinhoso abraço,
José Lira
Denise,
ResponderExcluirParabéns pela colheita desses "primeiros frutos".
Abraços,
Saulo
Denise,
ResponderExcluirjunto-me a essa longa lista para te dar parabéns!
abraços,
Tuxo