09/10/2009

dicionário dietético

não bastavam as trapalhadas do volp tentando acompanhar o acordo ortográfico, agora guilherme braga demonstra de lápis em punho que o dicionário houaiss da língua portuguesa, seguindo o novo acordo, encolheu 42,34% em relação à edição anterior.

pelo que se depreende do artigo cuidado com o novo houaiss!, a editora objetiva contornou esse emagrecimento com uma troca de nomes: deu um upgrade no título da edição anterior, que agora passou a se chamar grande dicionário houaiss da língua portuguesa, e usou o nome consagrado para a versão slim.

mauro villar, o lexicógrafo-chefe do instituto antonio houaiss, "lament[a] a confusão instaurada com os nomes da capa", avisa que esta nova edição do houaiss é de porte médio e que o "grande" seguindo o acordo ortográfico ainda não está pronto.

0 comentários:

Postar um comentário

a caixa de comentários deste blog é aberta a todos: os que gostam de se manter anônimos por causa do CONTEÚDO de seus comentários, que tomem isso como um presente de minha liberalidade, não como conivência de minha parte com atitudes incivis.