7 de abr de 2009

assim é se assim o dizem

sou caipira, então meu conceito de "pequena livraria" e de "média livraria" talvez seja meio fora da realidade.

a anl diz representar 65% do setor livreiro no país (minha calculadora mental e minha calculadora digital, as duas, devem andar com defeito: as contas delas deram uma representatividade de 3,7%, mas que seja), por intermédio das pequenas e médias livrarias. ok.

fui de novo dar uma olhada na lista das associadas da anl. e foi aí que caiu na minha cabeça o tijolo da caipirice.

livrarias curitiba, siciliano, saraiva, nobel, leitura, laselva - são estas as pequenas ou médias? levadas à ruína pelo cruel (pós-)capitalismo demolidor da fnac e das lojas de departamento tipo americanas e das lojas virtuais tipo submarino?

e mesmo vozes, melhoramentos, cortez, disal, loyola, imprensa oficial, multicampi, galileu, martins fontes estão entoando essa cantilena de pobres vítimas das grandes redes?


hmm, então tá bom.



imagem: emoticon msn, whistle

Um comentário:

  1. Anônimo8.4.09

    boa pesquisa - curiosa essa composição da ANL.

    cláudio

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.