21 de set de 2009

manifestação dos organizadores da obra

Caxias do Sul, 20 de setembro de 2009.

Prezados Alunos, Colegas, Professores e Pesquisadores:

Considerando a publicização de apropriação indébita, pela co-autora Adiane Fogali Marinello, de conteúdo do livro de autoria do Prof. Dr. Sérgio de Castro Pinto (UFPB), intitulado “Longe daqui, aqui mesmo – a poética de Mario Quintana” (Unisinos, 2000), vimos, por meio desta, expor o que segue:

1. REAFIRMAMOS A SERIEDADE com que nós, organizadores da obra “Na esquina do Tempo: 100 anos com Mario Quintana” (Caxias do Sul: Educs, 2006), sempre fundamentamos nosso trabalho e, em razão disso, REPUGNAMOS profundamente condutas desta natureza – que, sem sombra de dúvidas, maculam a atividade intelectual e acadêmica de quem sempre batalhou por ética, transparência e qualidade de ensino e pesquisa.

2. Em contrapartida, PROPUGNAMOS pela salvaguarda da qualidade da nossa publicação e, em especial, do nome dos demais pesquisadores que, pela confiança e reconhecimento neles depositados, indiscutivelmente aquilatam o volume por nós organizado.

3. Ao respeitado Prof. Dr. Sérgio de Castro Pinto, estendemos publicamente nosso mais sincero PEDIDO DE ESCUSAS pelo prejuízo que esta situação possa impor ao seu patrimônio intelectual.

Atenciosamente,
Prof. Dr. João Claudio Arendt e Profa. Dra. Cinara Ferreira Pavani, organizadores do livro “Na esquina do tempo: 100 anos com Mario Quintana” (Educs, 2006); docentes do Programa de Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade da Universidade de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.