3 de fev de 2013

entrevista com bruno palma

bruno palma, escolhedor de palavras - bela entrevista conduzida por marcus fabiano, aqui.

4 comentários:

  1. Cara Denise, muito bacana a ideia do seu blog, parabéns! De fato, este é um tema preocupante. Mas o que me traz aqui é um outro motivo. Sou estudante de História da UFPI, e irei apresentar um trabalho sobre Capistrano de Abreu, e fiquei muito interessada no seu trabalho "A propósito de Capistrano". Acontece que não o encontro em lugar nenhum, e gostaria de saber se você poderia fazer a gentileza de me enviar uma cópia em pdf, se possível. Ficaria muito grata, visto que ainda sou iniciante no assunto e nem conto com muitas fontes. Desde já lhe agradeço pela atenção, e mais uma vez deixo os meus parabéns para a ideia do seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. olá, andressa, tudo bem? infelizmente, não me restou nenhum exemplar do "a propósito de capistrano". era uma coleção de brochurinhas do instituto de filosofia e ciências humanas da unicamp, onde professores publicavam capítulos e esboços (uma "primeira versão", como diz o título da coleção) de suas pesquisas, estudos e teses. talvez a biblioteca do ifch tenha algum exemplar - e talvez a biblioteca de sua unidade na ufpi possa fazer a consulta via sistema integrado.
    de todo modo, a dissertação pronta foi publicada com o título de "padrões explicativos na historiografia brasileira", pela editora aos quatro ventos, de curitiba, que muito provavelmente vc encontra disponível em algum sebo (consulte a estante virtual, p.ex.) e em bibliotecas universitárias.

    bom trabalho e obrigada pela generosa apreciação do blog
    denise

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem então Denise, com sorte tentarei por esse sistema integrado, pois aqui na internet não o encontro de maneira alguma, inclusive pelo sistema da biblioteca digital do IFCH da UNICAMP.
    Quanto à sua dissertação, já possuo um exemplar, e até já comecei minha leitura. Estou a procura de "A propósito de Capistrano" porque o encontro sempre nas referências sobre o tema, junto com o "Padrões explicativos na historiografia brasileira", então gostaria de lê-lo.

    De qualquer modo, agradeço a sua atenção.
    Sucesso com o blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. de todo modo, andressa, a brochurinha trazia apenas algum capítulo ou alguma consideração sobre a pesquisa que resultou na dissertação. obrigada pelo interesse e bom trabalho!
    abraço
    denise

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.