2 de ago de 2013

lima barreto para a flip 2014, jornal rascunho

yasmin taketani deu duas simpáticas notas sobre nossa proposta de que lima barreto seja escolhido como o autor homenageado na flip 2014. saíram na seção "vidraça", do jornal rascunho, disponível aqui. transcrevo: 

Lima para todos 1
Poucos dias depois da Flip 2013, surgiu nas redes sociais uma campanha para que a Festa Literária de Paraty homenageie Lima Barreto em sua próxima edição. Ela foi levantada com um comentário na internet pela jornalista Josélia Aguiar, ao qual se seguiu uma ampla mobilização por simpatizantes da causa. O blog Não gosto de plágio, da tradutora Denise Bottmann, reuniu exatas mil e uma assinaturas em prol do autor de Clara dos Anjos, já entregues à organização da Flip. Nomes como Bráulio Tavares, Cristovão Tezza, Luiz Costa Lima e Paulo Henriques Britto constam da lista de apoiadores que desejam que o autor seja mais lido e discutido.
Lima para todos 2
Entre os diversos motivos para que Lima Barreto, entre tantos outros grandes escritores brasileiros, seja o homenageado do evento em 2014, Josélia Aguiar levanta uma questão interessante: “Como ele está em domínio público, é ao mesmo tempo de todas e de nenhuma editora com exclusividade, encontrando-se assim numa condição comercial bem curiosa. Pode ser baixado e lido gratuitamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.