7 de mar de 2012

ainda sobre a casa das rosas

paulo franchetti fala sobre o infeliz episódio da casa das rosas, mostrando o cerne da questão: a relutante relação (ou espinhosa falta de relação) entre esfera pública e esfera privada, entre poder e crítica, entre estado e cidadania e outros difíceis parezinhos - veja em  http://www.sibila.com.br/index.php/mix/2085-falta-de-juizo

faltaria, porém, que veículos não diretamente envolvidos na questão divulgassem essas posições mais objetivas.  do contrário, argumentos lúcidos e sensatos podem acabar sendo absorvidos e distorcidos por esse torvelinho personalista em que foi convertido algo que, em princípio, poderia ter sido muito construtivo.

minha posição está aqui: http://naogostodeplagio.blogspot.com/2012/02/luis-dolhnikoff-e-casa-das-rosas.html

2 comentários:

  1. Olá Denise!
    Adorei o seu blog, é de uma imensa utilidade para os leitores da boa literatura. Fico admirada com sua coragem e atitude. Há algum tempo estou montando uma biblioteca particular com os clássicos da literatura universal e, como não leio em outras línguas, minha maior dificuldade, é encontrar os melhores tradutores de cada obra. Seu blog já é de grande ajuda com as listas "não recomendo" e "os espoliados", mas você também poderia fazer um lista com os recomendados (fica a sugestão).
    abç,
    Sibele.

    ResponderExcluir
  2. olá, sibele, que gentil, obrigada! e agradeço também a sugestão :-)

    abraço
    denise

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.