2 de dez de 2011

zaratustra, editora escala V


finalmente recebi a edição do zaratustra pela editora escala que eu queria. os dois textos da escala, na "série filosofar" e nas "grandes obras do pensamento universal", são iguais entre si. assim, voltando à primeira pulga, que foi o release, de fato não sei de onde o tiraram. mas a pulga foi útil, pois levou à pesquisa que desvendou não só a existência da cópia, como também as tentativas de disfarçá-la.

a "série filosofar" é para fins didáticos, com cronologia, resumos, exercícios, propostas de atividade em sala de aula e roteiro de estudo. é assustador que a escala educacional lance mão de tais estratagemas para seus livros didáticos.

acompanhe a história aqui:

sobre as traduções de nietzsche no brasil, veja aqui: pesquisa "nietzsche no brasil"

imagem: fake

4 comentários:

  1. Denise,
    Estou comentando aqui pois desejo agradecer-lhe mais uma vez pelo seu belo e dedicado trabalho. Sempre dou uma passadinha aqui para conferir seus posts e sugestões e acredito que seu trabalho é de um valor realmente imensurável para os tradutores do país e para a luta contra o plágio. Parabéns e muito obrigada por todas as informações valiosas que você publica aqui!
    Também adoro acompanhar seu trabalho de tradução...

    Beijos!
    ps: gostei bastante das entrevistas com Rubens Figueiredo que você recomendou recentemente!

    ResponderExcluir
  2. olá, sofia: quanta gentileza, muito obrigada! fico feliz que vc considere útil esse trabalho.

    legais as entrevistas do rubens, não é? também gostei bastante.

    abraço
    denise

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18.7.12

    Olá, primeiramente parabéns pelo excelente trabalho.
    Aos livros do Nietzsche publicados pela editora Escala você só se refere do tão conhecido 'Assim Falou Zaratustra', mas e quando aos outros? a editora montou uma coleção que é de mexer com qualquer leitor: http://www.escala.com.br/detalhe.asp?id=13833&grupo=57&cat=218.
    Em um pais como o nosso onde a maior parte da população não acesso a livros qgrande parte porque são caros uma coleção com um preço desses é ótimo, mas enfim vale a pena?

    ResponderExcluir
  4. olá, prezado anônimo: creio que é só não apresentar nem tomar as coisas pelo que elas não são. afora isso, acho ótimo existirem edições honestas a bom preço.

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.