6 de jul de 2011

good girl

.

2 comentários:

  1. Anônimo12.7.11

    Oi, Denise, aqui é a Marilise (Rezende Bertin), que tem duas irmãs com nomes de Denise e Anelise - quantos "ises", meu Deus!hehe...
    Desculpe o comentário mas não resisti...

    Bom, sou orientanda de doutorado de John Milton e estou trabalhando com traduções/adaptações brasileiras (sécs. XX e XXI)dos "Contos de Shakespeare" escritos por Charles e Mary Lamb. Acabo de descobrir na Estante Virtual que Berenice Xavier traduziu os tais contos e estou para recebê-los em casa.
    O que vc teria de informação biográfica de Berenice Xavier? Caso não disponha de muita info, saberia me informar onde posso encontrar?
    Agradeço desde já e parabéns por esse blog ma-ra-vi-lho-so"
    Meu email, caso ache necessário,
    marilisebertin@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. olá, marilise, que ótimo! não sei quase nada sobre berenice xavier: era irmã de lívio xavier, ambos nascidos em granja, no ceará. depois que lívio foi para o rio e depois veio para são paulo, já na militância trotskista, berenice estava junto. ela tem muita coisa traduzida, muita mesmo. certamente você pode encontrar farto material biográfico entrando em contato com o instituto josé xavier, da família xavier no ceará,

    http://www.institutojosexavier.com.br/

    e também uma ou outra referência dispersa em vários materiais da memória da esquerda brasileira (sobretudo nos arquivos da fundação perseu abramo e do centro de documentação e memória - CEDEM - da unesp).

    aqui neste livro sobre o mario pedrosa, vc tem uma foto dela com lívio, aristides lobo e rachel de queiroz:
    http://www2.fpa.org.br/uploads/Mario_Pedrosa_e_o_Brasil.pdf - à p. 194

    abraço, e bom trabalho!
    denise

    ResponderExcluir

comentários anônimos, apócrifos e ofensivos não serão liberados.